terça-feira, 30 de novembro de 2010

Amortecedores/Buchas/Bushings

Poucas pessoas dão valor para estas peças tão pequenas. Mas digo para vocês que um bom amortecedor (bucha/bushings) melhora muito o desempenho do seu truck e adapta seu equipamento para a modalidade escolhida. Já fizemos varias matérias aqui sobre amortecedores, para quem quiser se aprofundar só ir na pesquisa do blog ao lado. Espero que este post diminua suas duvidas sobre os amortecedores.

Usando a mesma fórmula de uretano a Reflex utiliza as mesmas cores das conhecidas rodas Retro ZigZag para suas buchas novas. As Reflex vêm em oito durezas e três estilos diferentes. Essas buchas começam em 74a (macio) e sobe até uma 95a (duro) e vêm em barril e formas de cone para uma ampla gama de possibilidades de personalização.



As formas mais comuns utilizadas pelos longboarders são: 

Barril: bucha em forma cilíndrica, proporciona maior estabilidade. Recomendado para freeride e downhill.
Cone: bucha cônica, mais utilizado para slalom, iniciantes que andam sem fazer muito “carve” podem sentir falta de estabilidade.

Segue abaixo tabela da Venon, uma das marcas de amortecedores mais bem conceituadas do mercado, que explica de forma pratica os vários modelos além dos expostos acima. Acredito que esta tabela tire as duvidas de uma forma bem didática. 

Um video que discute bem este assunto é este aqui. Os pontos principais desta conversa são que os amortecedores que vem nos trucks não são os melhores para você e troca-los por novos de acordo com o perfil do skater é muito indicado, pois nem todos somos iguais. Lembrando que a escolha do amortecedor está intimamente ligada do peso do skater. Nosso conselho é que cada um procure o melhor setup para agradar e melhorar o desempenho do seu equipamento. Não existe uma fórmula igual para todos.



Abs,
Alex