domingo, 7 de novembro de 2010

Thiago Nobre - Loaded Longboards

“Estas marcas brancas nos braços são de protetor solar para os machucados”... É assim que Thiago Nobre Oliver Gonçalves, longboarder carioca de 23 anos inicia esta entrevista. Conhecemos o Thiago há um tempo atrás através do seu primeiro vídeo postado no youtube e de lá pra cá muita coisa aconteceu, e assim depois de muita força de vontade, persistência e machucados ele começou a realizar o inicio de um sonho. Abaixo vocês vão conhecer um pouco mais deste Nobre e da sua história, que temos certeza...Está apenas começando! 




Nome:
Thiago Nobre Oliver Gonçalves

Idade:
23  

Setup que usa:
Deck: Loaded TanTien Flex 1
Truck: Randall Trucks 180
Rodas: Orangatang For President Yellow 86a

Tempo de Longboard:
1 ano e meio.

Como foi a transição/e porque trocou o skatinho para o long:
Na verdade, eu andei dos meu 14 anos até os meus 17 anos de skatinho. Mas fiquei 5 anos sem andar de skate de qualquer tipo, as únicas coisas que eu fazia de esporte era pegar onda e jogar bola, e mesmo assim pegava onda de bodyboarding e de vez enquando subia em uma prancha de surfe, mas só ficava em pé e seguia a linha da onda. A 1 ano e meio atrás, através de um amigo meu comecei a me empolgar a andar de longboard e foi amor a primeira vista, desde então não parei de andar, consegui colocar um pouco do que eu sabia do skatinho e passei pro longboard e isso me deu uma base muito grande.

Manobra mais difícil:
Por enquanto as mais difíceis são as manobras que eu estou tentando colocar na base, manobras novas que eu estou treinando. Mas a ultima que eu completei foi frontside boardslide shovit out no corrimão.

Manobra que mais gosta:
Eu não tenho uma manobra especifica, mais as manobras com flips são as que eu mais me amarro.

Quem admira no longboard:
Adam S. e Petter Lindheim Reinem.

Como conseguiu o apoio da Loaded:
Foram meses de conversas, sempre mandava email para eles perguntando o que eles achavam sobre meus vídeos, eles como sempre  me respondendo, dando algumas dicas, sendo muito legais e falando para eu continuar andando. No começo não passava pela minha cabeça em conseguir o patrocínio deles, eu já estava amarradão só deles me responderem todos os meus emails, continuei mandando sempre vídeos para eles, até que um dia eu perguntei se tinha alguma chance de um dia ter a honra de ser patrocinado por eles, e eles falaram que futuramente gostariam de trabalhar comigo, nisso eu fiquei doido, claro! Os caras mais sinistros do longboard queriam trabalhar comigo. Um pouco antes disso na minha cara de pau, comecei a trocar umas idéias com o Petter que sempre me deu muito apoio para eu continuar andando,  hoje em dia a gente se fala direto, trocando idéias e experiências. No decorrer dessas conversas com a loaded conheci duas pessoas, que é o Darren o Team Manger da Loaded e o Adam S., nossa eles me deram muito incentivo, muita força, toda as vezez que eu falava com eles eu ficava muito empolgado e hoje em dia o melhor de tudo eles se tornaram meus amigos, de conversar sobre o dia a dia da gente. Conquistei um dos meus sonhos de vida! Graças a Deus!

Planos para esta parceria:
Fazer Vídeos, tirar fotos, representar o Brasil e mostrar o Longboard Brasileiro lá fora, não só comigo andando, mas todos que fazem parte dessa família do longboard Brasileiro, o que nós queremos é que eu seja esse “link”. Estamos planejando ainda o que fazer para poder mostrar o Longboard Brasileiro da melhor forma possível.

Novos vídeos:
Sim, vou fazer novos vídeos com novas manobras, mas por enquanto é só treino, que na verdade é diversão, porque EUAMOLONGBOARD!


Abs,
Alex.