segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Capacete - Use Corretamente - 10 coisas importantes para saber sobre o uso de capacete

Mais e mais uma vez, e quantas forem preciso vamos ficar falando aqui sobre a importância do uso de capacete. Infelizmente muitos não usam e pior que isso alguns acham "frescura" e fazem brincadeiras com quem usa. Aos que usam eu digo, continuem! Aos que não usam, espero que criem consciência antes que algo de ruim aconteça.


Então eu te pergunto, porque os melhores pilotos usam e você não?
Resolvi traduzir este belo post do site das nossas amigas do Longboard Girls Crew para mais uma vez alertar todos. Não importa o nível que você está ou estilo de Longboard que pratica, o mais importância é se proteger e também proteger seus amigos e familiares de sofrerem por você em caso de um acidente.
Nós do EuAmoLongboard esperamos que a cada post sobre Capacete pelo menos um de vocês se convença a usá-lo.


Como todos já sabem, usar um capacete é realmente importante. Ele pode reduzir o risco de uma lesão grave na cabeça ou até mesmo salvar sua vida. É por isso que nós queremos informá-lo melhor em escolher o capacete ideal para você.


1. TAMANHO & FORMA: Tamanho e forma são as características mais importantes que você deve procurar em um capacete. Evite comprar / usar um capacete que não é o tamanho certo para você. Você pode fazer o ajuste mais personalizado usando almofadas e tiras que irá manter o capacete no lugar.
  
2. AJUSTE AS TIRAS/ALÇAS: Ao montar as tiras devem ser sempre fechadas, não há proteção caso as tiras não estejam travadas. As alças não devem ser muito apertadas ou muito soltas em seu queixo. Certifique-se que o capacete se encaixe de forma correta e firme ou você terá que substituí-lo se isso não acontecer.


3. POSIÇÃO CORRETA: posição correta do capacete é de aproximadamente um centímetro acima das sobrancelhas, qualquer outra posição pode ser perigosa no momento do impacto.


4. COMPOSIÇÃO: O melhor capacete é aquele construído com uma concha exterior dura e um interior suave e espuma de proteção que pode resistir a impactos múltiplos. Você encontra diversas marcas no mercado com materiais duráveis ​​e de um sistema de enchimento, que é removível e lavável.

5. FORMA: O melhor capacetes são arredondados sem decorações/adereços externos - qualquer um desses poderia causar lesões no pescoço após o impacto.

6. VERIFIQUE depois de cair: Você deve sempre verificar o seu capacete depois de cair. Especialmente olhar para rachaduras dentro do capacete. Um capacete quebrado não é mais útil, não tente consertá-lo e sim substituí-lo o mais cedo possível por um novo, ou pegue emprestado com um amigo, se você quiser  continuar andando durante este dia.

7. PESO: o peso do capacete também é importante, capacetes que são muito pesados ​​podem causar lesões no pescoço e ser tão desconfortável que você não gostará de usá-lo.


8. CAPACETES CERTIFICADOS: Embora a certificação não deve ser um obstáculo para você comprar o seu capacete, nós recomendamos fortemente a olhar para os capacetes que tenham sido testados e certificados, em suma um capacete que preenche todos os requisitos acima.

9. CAPACETES Fullface: Para velocidades mais altas é altamente recomendado o uso de um capacete que cubra a cabeça inteira. Vamos falar sobre este assunto mais a fundo no futuro.

10. ESCOLHER UM CAPACETE que combina com você: Não há razão em ter um capacete se você não for usá-lo devido à vergonha ou porque você não gosta. Há uma variedade grande e milhões de estilos e cores para escolher - escolha o que melhor se adapte a sua personalidade e que você se sinta confortável usando!





Mais informações sobre capacetes: